segunda-feira, 28 de julho de 2008

Já que o assunto do momento é a China, um entre tantos provérbios chinêses diz que “Se o problema tem solução, não esquente a cabeça, porque tem solução. Se o problema não tem solução, não esquente a cabeça, porque não tem solução." E nós, temos solução? Este misto de JEC-Juventus está servindo para que? Outro provérbio: "Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa." Então, quantas voltas foram dadas dentro da nossa casa antes de cairmos neste triste desfecho? Esta união não traz muitas mudanças à nossa preparação para a Copa SC. O sentimento nesta disputa é outro, isto se houver sentimento algum restante ao escudo tricolor, ao nosso coelho. No horóscopo chinês o Coelho é o signo mais afortunado, símbolo da longevidade. Lá na China dizem também que "Bondade em balde é devolvida em barril”, tomara! E que, "Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje", Porém, "Se parares cada vez que ouvires o latir de um cão, nunca chegarás ao fim do caminho." (Glauber)

sexta-feira, 18 de julho de 2008

LEI SECA NO FUTEBOL TAMBÉM

No dia 9 de Janeiro de 2008 um fato interessantemente bizarro e desagradável aconteceu entre os tricolores, uma festinha regado a muito pagode e cerveja, lá na rua Águas Cristalinas 75, entre os jogadores do JEC. Antigamente, lá pelos idos de 80, muito jogador ia para o bordel, tomava seu cubinha e curtia um pagode, ou uma baladinha das antigas. No outro dia tinha jogo, entravam em campo e comiam a bola. Se isto não fosse verdade, não seríamos em tal época octa-campeões, títulos e mais títulos, respeito, campeonato nacional da primeira divisão, mas muito amor ao clube. Hoje não, a cachaça e festinhas são tradicionais, a vida noturna é livre para qualquer ser humano, porém compromisso é compromisso. Os elencos atuais não são nem um pouco semelhantes com os elencos antigos. O futebol moderno é muito mais técnico, e o antigo muito mais bonito. Porém o metabolismo era outro. Jogar de ressaca não faz bem para a saúde, além do mais, só falta aprovarem uma idéia de se realizar um teste do bafômetro antes de se começar um jogo. Não duvido não que muitos iriam se dando mal! Haja visto certo árbitro na Bielorússia. Óleo de peroba na cara é pouco!

RONALDINHO - O NOVO MAGO MILANÊS

O mago Ronaldinho Gaúcho chega a Milão para fazer história. E lavar a alma diante de tantas blasfêmias geradas na mídia espanhola e brasileira. Ora é gordo, ou é a seleção, não liberação para as olimpíadas, ora a chatisse de muitos não simpatizantes pela sua "falência" no futebol. Ronaldinho não faliu, uma fase não muito boa não significa o fim de carreira. Ronaldo estava gordo na copa, também não fez nada, mas entrou para a história como o maior artilheiro das copas. Ronaldinho é um dos melhores jogadores do mundo, segundo o próprio Diego Maradona, Messi, Wayne Rooney e Ronaldinho são os atuais melhores do mundo. Eu citaria junto Lucas Podolski, mas mesmo assim, não há comparações, duas vezes considerado o melhor do mundo não é para qualquer um. E vale lembrar que já disse, o Barcelona tem fama de usar e abusar dos jogadores brasileiros e depois criar caso e mandar embora. Haja visto Romário, Rivaldo, Ronaldo e Geovane. Talvez por isso o barça sempre leva chumbo grosso em disputas mais importantes, ganham jogos, campeonatos somente alguns. O clube milanês é diferente, é vencedor porque sua vitória é construída já partindo de uma diretoria coerente e forte. Boa sorte grande Ronaldinho, lembre-se que, "quem ri por último ri melhor", porém, muita gente ri e não entende nada, vai de cada um. Tem gosto pra tudo, mas gosto é gosto, e discutir a qualidade de um gênio é outros quinhentos.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

VERGONHA MACUGLIA?

Nos idos de 2007, veio para o Joinville Esporte Clube, enfrentar um desafio no campeonato brasileiro da série C o tão comentado Guilherme Macuglia, quem teve a honra de conversar com o treinador pode experimentar da sua simpatia. Mas imitando 2006, o JEC não passou da segunda fase, é inesquecível aquele pênalti mal cobrado por outro Guilherme naquele jogo estúpido contra o Vila Nova de Minas. No fim das contas, o Sr. Macuglia saiu do JEC para outros clubes, foi para o Guará em São Paulo, fez um baita campeonato paulista em 2008, foi para o Figueirense, fiasco, e agora está no São Caetano, já tomando bomba. O que mais impressiona, é que no seu currículo, o dito cujo não colocou que treinou o JEC. Que feio Macuglia!!! Vergonha do tricolor, nós poderíamos ter vergonha de ti companheiro. Veio do Criciúma com panca de rei do acesso, e o único acesso que foi dado ao tricolor dos tricolores foi o fundo do poço!
Mais respeito conosco, por favor.


vide abaixo a relação de clubes, menos o JEC em 2007. Vergonha!


Como Técnico1992/94 - E.C São Luiz - Ijuí (RS) 1995 - Ypiranga F.C - (RS)1996/98 - SER Santo Ângelo - Santo Ângelo (RS)1998/99 - G.E Brasil - Pelotas (RS)2000 - A.Chapecoense - Chapecó (SC)2000 - E.C Pelotas - Pelotas (RS)2001 - Grêmio FBPA - Porto Alegre (RS) - Aspirantes2001/02 - E.C Pelotas - Pelotas (RS)2003 - 15 de Novembro - Campo Bom (RS)2003 - Esportivo F.C - Bento Gonçalves (RS)2004 - E.C Novo Hamburgo - Novo Hamburgo (RS)2005 - SC Internacional - Porto Alegre (RS) - Aspirantes2006 - SC Ulbra - Canoas (RS)2006 - Criciúma E.C - Criciúma (SC)2007 - Coritiba F.C - Curitiba (PR)2007/08 - Guaratinguetá Futebol Ltda - Guaratinguetá (SP)2008 - Figueirense F.C - Florianópolis (SC)2008 - A.D. São Caetano - São Caetano do Sul (SP)

domingo, 13 de julho de 2008

UM BRASIL NÃO MUITO BRASILEIRO

Dos dezoito jogadores escalados para defender a seleção brasileira em Pequim, somente cinco jogam no Brasil. Renan, Alex Silva, Thiago Silva e Hernanes, Thiago Neves. E o Ramires, ex-JEC, por que não?. Ramires é boleiro, trata a pelota com carinho, serve os atacantes e o mais importante, faz gols! Não há dúvidas que os jogadores brasileiros que atuam no exterior têm qualidade de sobra, mas ainda existe muito estrelismo, e muita falta de amor ao símbolo maior do futebol mundial. Uma convocação para a seleção canarinho não pode ser discutida nem pensada, somente aceita, é uma convocação não um convite! Nada contra Ronaldinho com seus problemas típicos em Barcelona, num clube que cria problemas com brasileiros desde os tempos de Romário e Rivaldo. Ou Kaká, que vive encima do muro. Brasil é Brasil, não é mais um clube, é a maior seleção do mundo. É como uma aluna minha, de 11 anos diz, “parecem adolescentes que parecem não ter gostado de ter entrado na puberdade”. Ou seja, seres imaturos.

360 milhões de Euros terrorista

Nos últimos anos, ficou evidente a garra do futebol inglês. A Inglaterra é uma força no futebol mundial, grandes clubes, ligas muito bem divididas e administradas. Mas, a seleção inglesa muitas vezes aparenta uma incoerência competitiva em relação à sua grande liga “premier”. Nos últimos dias, o futebol inglês esteve na boca da mídia. Felipão foi oficializado no Chelsea, um clube novo e rico investindo alto em busca títulos. Mas uma das notícias veiculadas tornou-se algo bizarro e um tão interessante. O amado tetra campeão inglês Newcastle United, dono do St. James Park, recebeu uma oferta cômica e interessante. A compra do clube pela bagatela de 360 milhões de euros. Quem quer comprar? A família de Osama Bin Laden. Isto repercutiu negativamente e uma enorme parte da torcida está odiando a idéia. Imaginem esta proposta sendo feita ao JEC! O bom que aqui, se o Osama comprasse o JEC ganharia de lambuja o Juventus. Dois pelo preço de um. Que pechincha!