segunda-feira, 24 de novembro de 2008

TRISTE REALIDADE





A chuva castigou a cidade de Joinville mais uma vez. Em todo o estado, como em Joinville, a chuva está causando tristeza e sofrimento para muitos habitantes. Em Joinville o problema com enchentes não é de hoje, é uma problema histórico a ser resolvido. Porém, até hoje, o poder público ignorou tal proplema, preferiu investir em obras faraônicas a fim de se mostrar para o resto do circo, e nos fez assim de palhaços mais uma vezes. Assim, de tanta palhaçada, não estamos rindo, pois ou estamos com os pés molhados, ou estamos abaixo, ou embaixo d'água!

No momento do início da enchente, eu estava na Microlins, e pude fotografar o início até parte do desfecho. Triste, e castigador.


domingo, 2 de novembro de 2008

O TEMPO E O GIGANTE

O tempo corre. O tempo não repousa. Números e ponteiros alegram e também traem. O tempo é tão confuso quanto os números. Por um ponto Hamilton ganhou o título da Fórmula 1, por um ponto Felipe Massa chorou. Foram 38, quase 39 segundos que o Brasil se sentiu campeão do mundo, uma injeção curta para curar a nostalgia que Ayrton Sena deixou quando se foi. Mas Massa foi massa! O esporte pode ser cruel, por isto talvez seja tão prazeroso. Talvez, o gosto da vitória nem sempre seja doce, quem sabe, amargo, aveludado. Por isso, é mais marcante, como um vinho.. O gosto azedo fica para quem não disputa, não luta, não ganha e não perde. Este mesmo ponto que tirou um título de Massa, pode ser o ponto que dará o título ao campeão no futebol. Este ponto mutável sobra nas mãos, nos pés e na mente de quem já conquistou consecutivamente duas vezes este mesmo campeonato. Um gigante cinco estrelas! Acordado e alimentado, que agora busca a sexta estrela, a terceira consecutiva. Quem parará o tricolor?