O TIGRE contratou um jogador uruguaio, o atacante Cláudio Nicolas Laborinas Cardoso, de 26 anos. Pelo o que o clube informa, o jogador já treina com os demais atletas do grupo. O último clube que Nicolas atuou foi Atlético Rio Negro, do Uruguai. Além do mais, o jogador uruguaio tem passagens por times mexicanos como o Toluca e Xoloizcuintles de Tijuana , 12 de Outubro do Paraguai, e os clubes hondurenhos Atlético Olanchano e Club Deportivo Vila.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
SILAS VIROU BONECO
O técnico Silas, contratado recentemente pelo Grêmio, além de celebridade avaiana, virou um boneco. O clube elaborou uma série de miniaturas para prestigiar os grandes heróis azulões. E o início só podia ser com ele. Segundo o site oficial do Avaí, "As réplicas são limitadas, apenas oitocentas unidades da miniatura estarão disponíveis para o torcedor." Se a moda pega hein? Mas com certeza a iniciativa foi boa e muitos outros clubes irão copiar, pode apostar.
Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino
Resumir a final deste torneio é simples: JOGAÇO! O placar de 5 a 2, que a seleção brasileira aplicou na seleção mexicana não reflete a dificuldade do jogo. Em nenhum momento poderá se tirar o mérito das mexicanas. O que mais chama atenção é a raça, a leveza e o número de jogadas, dribles, fintas e tudo mais que as jogadoras fizeram em campo. Falem o que quiser, mas que com toda a certeza tem jogadoras que aguentariam o tranco entre os homens, aliás, tem jogadas que faz muito tempo que não aparecem entre os homens, que abandonaram por vez a arte e trocaram pela técnica. Assim sendo, mais uma vez a seleção brasileira feminina deu espetáculo e conquistou o primeiro Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino. Isto reflete em uma coisa, que neste país que abrange o slogan de país do futebol, deveria existir mais força e incentivo ao futebol feminino, já que é notável ser digno de mais atenção.
CATARINENSE 2010
Abram-se as cortinas, o espetáculo irá começar. O Catarinense 2010 promete ser um campeonato interessante por demais. Não somente pelos jogos em si, mas principalmente pela formatação, formulação e atual situação dos clubes. O Avaí está desmontando o time que jogou o
brasileirão em 2009. Eduardo Martini, que vestiu a camisa azzurra por tanto tempo já se foi para a Ponte Preta. Leo Gago foi para o Vasco, entre outros, e principalmente, o cabeça-chave de toda a alegria, Silas, que assinou contrato para ser técnico do Grêmio. O Figueirense também se encontra em situação curiosa, já que, muitos jogadores estão saindo e o pior, a relação clube-torcida está péssima. Dos mais preparados, somente o Joinville Esporte Clube está embalado, ganhador da Copa Santa Catarina e da Recopa Sul-Brasileira. Além do Metropolitano que disputou a final da Copa SC, e a Chapecoense, que como o Avaí tem compromisso com a Copa do Brasil, e vem fazendo investimentos. A parte triste de tudo, fica por conta do Criciúma, o tigre está com problemas para formar um elenco, e um dos maiores problemas é a falta de dinheiro seguido das dívidas do clube. O velho tigre não poderia estar banguela logo agora, porém, está. Os novatos nem tão novatos assim, Juventus e Imbituba enfrentam o mesmo dilema, dinheiro. Não há favorito de fato neste catarinense, vale lembrar o que aconteceu no último Campeonato Brasileiro, praticamente ninguém dava nada ao Flamento, a confiança era baixa juntamente com a situação financeira do clube. Pois, saiu de onde se encontrava e conquistou o que conquistou. O dinheiro, e a falta dele principalmente podem desestruturar um clube, porém, a falta de raça e vontade, a união de um time, isto sim, se faltar, desestrutura qualquer clube, dos menores até os maiores do mundo.
Libertadores da América
A Copa Santander Libertadores da América, assim chamada desde o ano de 2008, está praticamente completa. Os grupos praticamente formados. Flamengo, São Paulo, Corinthians e Internacional e Cruzeiro são os representantes brasileiros na competição. Dos clubes brasileiros, até então o que mais chama atenção pelo desejo de vencer o torneio é o Corinthians. O clube paulista precisa consolidar de fato que possue uma libertadores, já que, não é de hoje a cobrança por tal título. Mesmo porque, o Corinthians tem um título mundial reconhecido pela FIFA, porém, dos campeões mundiais pertencentes à América do Sul, os corintianos são os únicos que desfrutam de um título não possuindo o outro. Os investimentos estão sendo feitos. Tcheco, Roberto Carlos, De Federico e claro a permanência do fenômeno Ronaldo. Quem, por mais que falem, gordinho ou não, joga uma barbaridade e é matador. Para o São Paulo Futebol Clube, que também está investindo, tentando trazer entre tantos Fernandão, atualmente no Goiás, resta jogar o que sabe. E apagar de vez um campeonato brasileiro manchado pela incompetência de não segurar um caneco quase certo. Já que o Flamengo o conquistou de maneira indiscutível. E agora, os rubro-negros entram mais uma vez entre os melhores das Américas, resta saber da mesma forma, se o atual campeão brasileiro irá representar bravamente seu título de campeão do futebol mais bonito do planeta.
Assinar:
Postagens (Atom)