terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

JEC CAMPEÃO DO TURNO - 100% GARRA

O Campeonato Catarinense chegou ao final de sua primeira etapa, e consagrado foi o Joinville Esporte Clube. E com tudo o que foi visto foi um combustível a mais para o título tricolor. O Avaí junto de sua torcida entraram na final com os narizes aos céus, arrotando a sua estadia ou estágio na Série A. Menosprezando durante um campeonato todo e qualquer time por estar onde está. Ou seja, menosprezar quem? O Joinville jogou 10 anos na elite do futebol nacional, e daí?

Campeonato Catarinense é somente o Campeonato Catarinense. Não importa se um clube disputa série A, B, C ou D. E o Joinville jogou a vida neste jogo, faltando 10 segundos para o término da partida, honrou seu escudo, honrou sua história e mostrou para quem quiser assistir, o tricolor é respeitado, e merece ser respeitado.


Foi a melhor campanha, classificou-se em primeiro para as semi-finais, classificou-se primeiramente antes de todos para a final do turno, e foi o primeiro a pisar na final do campeonato estadual. Respeitem o coelho, está mais vivo do que nunca.


Parabéns tricolor!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

AS SEMI-FINAIS

Pois é, as semi-finais estão aí pessoal. O Avaí pega o Atlético de Ibirama na ressacada, enquanto o JEC pega o Metropolitano em casa também já nesta quarta-feira. Favoritos? Se o folclore permanecer vivo, lógico que Avaí e JEC fazem a final. Porém, tanto o Ibirama quanto o Metropolitanos cresceram e crescem na competição. Por isso, fica sempre uma interrogação. E quem no fim de tudo sai ganhando, é justamente quem ama o bom e belo futebol.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

JEC E ATLÉTICO DE IBIRAMA SE CLASSIFICAM

O JEC venceu nesta quarta-feira o time do Juventus de Jaraguá na Arena Joinville pelo placar de 3x0. Em outro lugar do estado de Santa Catarina, o Atlético de Ibirama também deu um chocolatinho no Avaí, 3x1, garantindo assim a segunda vaga para as semi-finais. Faltam mais duas vagas, estas serão disputadas por Metropolitano, Brusque e Avaí literalmente. Pode ser que exista outro classificado ao invés destes já relacionados. Porém, é difícil. Isto tudo deve-se às atitudes dos três times durante o turno. De fato o JEC é o favorito, mas nada é definido, favorito por favorito o Avaí é um, no entanto, num dia mete uma goleada e no outro sofre um. Um dia está em segundo lugar, no outro em quarto rezando para não sair da zona de classificação. Nada está definido, o tempo e a bola dirão.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CATARINÃO NO MÁXIMO

O Campeonato Catarinense está misterioso e permite que se crie expectativas de classificação em quase todos os times do campeonato. No caso do JEC, apesar de ter tomado um chocolate de 5 gols na Ressacada ainda se mantém líder e mais um ponto já está nas finais do primeiro turno. Avaí fica na mesma situação. No caso do Joinville a coisa fica evidentemente mais fácil, já que, o próximo adversário é o Juventus de Jaraguá, que entrou no catarinão e assumiu com todas as forças o título de caixa de pancada da competição. Atlético de Ibirama e Metropolitano são os próximos times na classificação, porém, o novato Imbituba está deitando e rolando, e está na quinta colocação. Porém, ainda há chances para Brusque, Figueirense e até o Criciúma que jogou tão mal esta primeira fase, mas ainda consegue brigar por algo. Como todos podemos ver, a briga será boa. No caso da Chapecoense, fica já mais difícil de lutar por algo neste primeiro turno, trocou de técnico e agora só Deus sabe o que vai acontecer, já que, no caso do verdão do oeste, os problemas estão tanto em casa quanto fora, assim, as derrotas em casa, pesando mais forçam o time a mudar de técnico e arriscar um novo destino. De fato, olhando daqui e dali, nota-se que este campeonato entra para história como um dos mais competitivos. E quem se dá melhor nisso tudo somos nós.

domingo, 31 de janeiro de 2010

FUTEBOL CATARINENSE EM ALTA

Os jogos do Campeonato Catarinense que ocorreram neste final de semana foram preciosos e de um nível altíssimo de bom futebol. Ou seja, jogos decididos na raça. O figueirense perde, Joinville ganha, Criciúma tira o pé da lama, e o Brusque vence fora de casa. Traduzindo, embolou tudo! O Joinville conseguiu a liderança isolada, e mesmo o Avaí vencendo nesta segunda feira o jogo, não passará do Tricolor na pontuação. Fazer o dever de casa é importante, mas tão importante quanto, o mais importante é roubar três pontos fora de casa, um pontinho se der é ótimo. Mas o diferencial de quem conquista um título estadual ou seja lá qual for, é justamente buscar pontos fora de casa, e dentro do lar fazer honrar o anfitrianismo.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

JOINVILLE ESPORTE CLUBE - PARABÉNS, ETERNO

JEC, eterno tricolor dos tricolores. Clube que leva qualquer um que o ama às lágrimas de emoção, de orgulho, de sofrimento e de puro sentimento. Um sentimento que aumenta cada vez mais. Clube que prosperou na década de oitenta, clube que lutou dez anos na elite do futebol nacional, novinho, molequinho, e já entre os grandes lutando de igual para igual. Este mesmo Joinville, que decaiu, que voltou, o mesmo Joinville que enfrentou o céu e o inferno. 34 anos de glórias, 34 anos de conquistas, e que sua principal conquista foi os corações apaixonados de sua torcida que nunca o abandonou, nunca!

Eu, como Joinvilense, como apaixonado por este clube digo, amar este clube é desigual, é um amor inconstante, por que sempre cresce, sempre. Pois, como sempre disse, nossos corações são nascidos preto, branco e vermelho. E para quem não nasceu assim, tenha a certeza que uma vez que você se apaixona, seu coração tinge destas três cores.

Nesta coluna não há como ser imparcial, pois aqui se fala de um amor.

PARABÉNS TRICOLOR!

Retrospectiva de Títulos do Tricolor:

CAMPEÃO CATARINENSE EM: 1976, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1984, 1985, 1987, 2000 e 2001.

  • 2 Taças Santa Catarina - 1980 e 1982
  • 1 Torneio Incentivo - 1976
  • 1 Vice-Campeonato Torneio Mercosul - 1995
  • 1 Vice-Campeonato Copa Santa Catarina - 1995
  • 2 Campeonatos Catarinense Série A2/Divisão Especial - 2005 e 2006
  • COPA SANTA CATARINA - 2009

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CRICIÚMA VIVE! AINDA BEM!

O tigre perdeu, perdeu e perdeu. E nesta quarta-feira, quando todos achavam que iria tomar mais uma sacolada em casa, o tigre reagiu, e rugiu. O Avaí largou na frente com 2 gols, achando talvez que o jogo estivesse encerrado. Porém, as vaias tomadas no final do primeiro tempo serviram como um tapa de luva no focinho do Criciúma, e fez com que voltasse para um segundo tempo mais animador. Tirando assim a liderança do Avaí e fazendo um favor fraternal ao seu rival Joinville, mantendo o tricolor junto com o Atlético de Ibirama até então na liderança do Campeonato Catarinense.

De fato, a imprensa da capital arrota demais muitas vezes, e um baldezinho de água bem fria é bom ás vezes. Caso contrário, ficaríamos ouvindo por uma semana que o Avaí era o líder. Nada contra, se conquistou, é merecido. O time não tem culpa, mas que a imprensa é chata, é! Como se o estado inteiro tivesse a obrigação de bajular o leão da ilha.

BRUSQUE PERDE PARA O TRICOLOR DOS TRICOLORES

A partida entre Brusque e Joinville parecia definida, parecia. O tricolor do norte vinha literalmente fuzilando no primeiro tempo com dois gols, acrescentando mais um à contagem no segundo tempo e achou que estava tudo certo, quando Viola, a estrela da esquadra brusquense deixa sua marca, e aumenta o placar do Brusque com mais um gol numa penalidade marcada. Ao final, o placar ficou 2 para o Brusque contra 3 gols do Joinville.

Os destaques do jogo ficaram pelo número de expulsões e pela garra do jogador Viola. Que mostrou mais uma vez para quem quiser ver e falar, que a idade nem sempre importa. Para um jogador com a categoria de Viola se torna ignorante questionar o quesito idade. Tem muito jogador medalhão que dá um banho em muito molequinho que mal faz uns malabarismos com a bola e já é chamado de astro.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CATARINENSE 2010

O início do campeonato deste ano foi de grande destaque. Os resultados mostram um início de temporada que promete. Destaque para Joinville e Avaí. Ambos golearam seus adversários em suas respectivas casas. Restou por definir ainda o jogo entre Figueirense e Imbituba que fica para o dia de hoje no horário das 20.30.

Contudo, se os gols do restante do estadual forem do nível dos gols apresentados na Arena Joinville por exemplo, teremos um campeonato repleto de lindos lances. Acredita-se que em 2010 o catarinão seja o melhor possível, se for igual à primeira rodada, com certeza será.