terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

JEC CAMPEÃO DO TURNO - 100% GARRA

O Campeonato Catarinense chegou ao final de sua primeira etapa, e consagrado foi o Joinville Esporte Clube. E com tudo o que foi visto foi um combustível a mais para o título tricolor. O Avaí junto de sua torcida entraram na final com os narizes aos céus, arrotando a sua estadia ou estágio na Série A. Menosprezando durante um campeonato todo e qualquer time por estar onde está. Ou seja, menosprezar quem? O Joinville jogou 10 anos na elite do futebol nacional, e daí?

Campeonato Catarinense é somente o Campeonato Catarinense. Não importa se um clube disputa série A, B, C ou D. E o Joinville jogou a vida neste jogo, faltando 10 segundos para o término da partida, honrou seu escudo, honrou sua história e mostrou para quem quiser assistir, o tricolor é respeitado, e merece ser respeitado.


Foi a melhor campanha, classificou-se em primeiro para as semi-finais, classificou-se primeiramente antes de todos para a final do turno, e foi o primeiro a pisar na final do campeonato estadual. Respeitem o coelho, está mais vivo do que nunca.


Parabéns tricolor!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

AS SEMI-FINAIS

Pois é, as semi-finais estão aí pessoal. O Avaí pega o Atlético de Ibirama na ressacada, enquanto o JEC pega o Metropolitano em casa também já nesta quarta-feira. Favoritos? Se o folclore permanecer vivo, lógico que Avaí e JEC fazem a final. Porém, tanto o Ibirama quanto o Metropolitanos cresceram e crescem na competição. Por isso, fica sempre uma interrogação. E quem no fim de tudo sai ganhando, é justamente quem ama o bom e belo futebol.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

JEC E ATLÉTICO DE IBIRAMA SE CLASSIFICAM

O JEC venceu nesta quarta-feira o time do Juventus de Jaraguá na Arena Joinville pelo placar de 3x0. Em outro lugar do estado de Santa Catarina, o Atlético de Ibirama também deu um chocolatinho no Avaí, 3x1, garantindo assim a segunda vaga para as semi-finais. Faltam mais duas vagas, estas serão disputadas por Metropolitano, Brusque e Avaí literalmente. Pode ser que exista outro classificado ao invés destes já relacionados. Porém, é difícil. Isto tudo deve-se às atitudes dos três times durante o turno. De fato o JEC é o favorito, mas nada é definido, favorito por favorito o Avaí é um, no entanto, num dia mete uma goleada e no outro sofre um. Um dia está em segundo lugar, no outro em quarto rezando para não sair da zona de classificação. Nada está definido, o tempo e a bola dirão.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CATARINÃO NO MÁXIMO

O Campeonato Catarinense está misterioso e permite que se crie expectativas de classificação em quase todos os times do campeonato. No caso do JEC, apesar de ter tomado um chocolate de 5 gols na Ressacada ainda se mantém líder e mais um ponto já está nas finais do primeiro turno. Avaí fica na mesma situação. No caso do Joinville a coisa fica evidentemente mais fácil, já que, o próximo adversário é o Juventus de Jaraguá, que entrou no catarinão e assumiu com todas as forças o título de caixa de pancada da competição. Atlético de Ibirama e Metropolitano são os próximos times na classificação, porém, o novato Imbituba está deitando e rolando, e está na quinta colocação. Porém, ainda há chances para Brusque, Figueirense e até o Criciúma que jogou tão mal esta primeira fase, mas ainda consegue brigar por algo. Como todos podemos ver, a briga será boa. No caso da Chapecoense, fica já mais difícil de lutar por algo neste primeiro turno, trocou de técnico e agora só Deus sabe o que vai acontecer, já que, no caso do verdão do oeste, os problemas estão tanto em casa quanto fora, assim, as derrotas em casa, pesando mais forçam o time a mudar de técnico e arriscar um novo destino. De fato, olhando daqui e dali, nota-se que este campeonato entra para história como um dos mais competitivos. E quem se dá melhor nisso tudo somos nós.