terça-feira, 1 de janeiro de 2008

FUTEBOL E PAIXÃO - SEM VIOLÊNCIA É UM AMOR MAIS DO QUE SAUDÁVEL

Que dia 20 chegue logo! estou louco para assistir JEC x Figueirense... e ver a torcida toda gritando e exaltando o time que se ama. Para muitos o futebol é uma ignorância, pois digo, não é! É um esporte apaixonante que reúne várias massas em uma massa só. Tanto a elite quanto a classe média baixa ou alta ficam unidos para uma só razão e uma só emoção. Gostaria só que cada jogador seja de qual time for, entendesse o valor que cada torcedor dá para seu time, ´eum amor sem igual, pois, o amor por um time é um amor diferenciado e lindo como é qualquer designação que se dê para o mais nobre dos sentimentos.

Evidentemente o fanatismo sempre é problemático, pois gera problemas, hava visto 2007 o que acontecera na morte de um jovem torcedor tricolor.

Espero que nunca mais se repita isto. Ame seu clube, grite, pule, bata no peito, chore.. mas não mate! não brigue.... provoque, mas não brigue! Que as provocações sejam feitas com ironia, sarcasmo e tudo mais, mas que não passe do verbal para a agressão. E que o espetáculo fique na torcida e nas linhas brancas sobre o lindo tapete verde!

Eu amo futebol, eu amo a arte, e você? Neste caso, a felicidade e o amor são ótimas consequências do respeito. tenho dito!

Nenhum comentário: