segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
CRICIÚMA CONTRATA URUGUAIO
SILAS VIROU BONECO
Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino
CATARINENSE 2010
Libertadores da América
segunda-feira, 1 de junho de 2009
CBF + BAIRRISMO CATARINENSE = SEM COPA NO ESTADO
Florianópolis merecia ser uma das sedes para a Copa de 2014. O fato é que, apesar da demagogia criada pelo governo estadual, Santa Catarina teria alguns jogos e bons jogos no estado. Tudo isto seria positivo para nós. Independente da cidade, mas um evento do quilate como é a Copa do Mundo, traz ao estado turismo, e uma enorme evolução. Resta-nos ser um dos cartões postais da copa. Daqui, escapou nada menos que R$ 1,6 milhões de investimentos.
Tudo bem que Florianópolis carece na malha rodoviária. Mas ficam aqui registrados dois fatos. Ricardo Teixeira, ou, a CBF, ou, esta monarquia que suja o futebol brasileiro, não olha e nunca olhou para Santa Catarina. Outro fato, em Santa Catarina não somos e nunca fomos unidos. É bairrismo somado com mais bairrismo. Enquanto no nordeste o povo se uniu e manifestou desejo e ânsia de ter a copa por lá, aqui, nada se fez. ou algo foi feito sim, bairrimo e desdenho da capital do estado ser sede.
Lamenta-se!
É cedo! Mas pode ser o momento certo!
domingo, 31 de maio de 2009
A SEDE DE SER SEDE JÁ ERA!
Vice novamente!
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Aqui é o meu país!
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Taça Libertadores, novamente batem no tricolor injustamente
Apesar de aqui se enfatizar o futebol catarinense, vale lembrar que libertadores é libertadores. Apesar dos pesares, muitos ainda preferem assistir a Copa dos Campeões da Europa do que a Libertadores, gosto é gosto, mas verdade seja dita, em confrontos entre times Sulamericanos contra times europeus temos uma certa vantagem. Veja-se do seguinte ângulo, aqui não há a produção que o torneio europeu produz, porém, a qualidade de jogadores é diferente. Não precisamos e nunca precisamos de um Cristiano Ronaldo em algum clube da América do Sul, temos jogadores que quitam o valor futebolístico. Mas, voltando ao assunto, em 2005 o Atlético Paranaense se classificou para a final do torneio e por falta de um estádio com a capacidade exigida pela Conmebol, teve que disputar o jogo que seria na Arena da Baixada no estádio do Inter, o Beira-Rio. Blasfêmias e mais atrocidades foram ditas sobre o tricolor paulista, não faço papel de advogado tricolor, mas não house influência do São Paulo, houve uma regra. Pois, um ano antes o São Caetano, teve que jogar no Morumbi, pelo mesmo motivo. Desta vez e mais uma vez acusam o São Paulo de tudo. Aliás, o tricolor tem culpa de algo? Se qualquer outro clube no lugar do tricolor estivesse, teria a mesma sorte, ou, o azar. Disputar as oitavas de final é muito melhor do que não jogar. Muricy Ramalho disse. Que culpa tem o tricolor?
sexta-feira, 8 de maio de 2009
VEC! E por que não?
E o Avaí é o campeão!
segunda-feira, 27 de abril de 2009
CAMPEONATO CATARINENSE - A FINAL
Série C e Série D
A esperança ainda não foi perdida para o tricolor catarinense. O Joinville Esporte Clube volta a sonhar com uma vaga na medíocre Série D do Campeonato Brasileiro. Após duas chances perdidas, uma desperdiçada nos pênaltis de uma final conturbada contra o time do Brusque, e outra durante o Campeonato Catarinense atual. Apesar dos pesares, o tricolor volta à mesma realidade vivenciada no ano passado, esperar com a falta de recursos de outros times pelo Brasil, para assim arranjar um cantinho para se infiltrar no novo campeonato criado pela CBF. Chamar a nova Série D de medíocre é um fato, por alguns motivos, já que durante a Série C até então, foram diversos times abrindo mão de sua vaga por falta de recursos, inúmeras vezes questionada a Série C por este motivo, cogitada inclusive de ser excluída do calendário futebolístico nacional. Assim, mantiveram-na e criaram a nova Série. Quem a disputará então? Nem todos os clubes neste imenso país têm condições financeiras de se disputar algo além de seus campeonatos estaduais. Nem todos os clubes têm cacho com o Governo Brasileiro, e podem assim desfrutar de ficar negativos por anos, devendo alto para a nação. Como ficarão então os gastos com viagens, hospedagem entre tantas outras coisas, para estes clubes que estarão disputando a ultima camada do Campeonato Brasileiro? Vale lembrar, o Joinville já teve a mesma oportunidade de entrar pela janela ano passado na Série C, porém, por mais que tentassem até comprar a vaga, por motivo de uma administração relaxada e cheia de furos, onde o prefeito da cidade era o presidente do conselho deliberativo do clube, e o clube virara numa câmara de vereadores, a vaga foi para o brejo. Mas como contra fatos não existem argumentos, sendo medíocre ou não, a Série D é um campeonato e muito válido. Mais medíocre é um clube como o JEC não disputar torneio nacional algum.